SMD

Todos os dias ao abrirmos os jornais, ao vermos os noticiários ou simplesmente ouvindo relatos de amigos, apercebemo-nos que a violência e a criminalidade organizada têm aumentado drasticamente no nosso país.

Criminosos preparam as suas operações com um rigor táctico idêntico aos dos militares, repetem a cena várias vezes para agir rapidamente, utilizam uma violência sem limite para constringir as vítimas através do MEDO, fazendo este com que fiquem parcialmente ou mesmo totalmente imobilizados.

Já ninguém caminha nas NOSSAS ruas descansado, são agredidos, roubados, vítimas de carjacking e homejacking. Sem mesmo olhar para o banco de trás, levam tudo que temos. Chegaram ao ponto de levar os NOSSOS bebés, totalmente desprotegidos. Já ninguém ajuda quem está em apuros; ignoramos na esperança que também não nos aconteça o mesmo.

Os NOSSOS pais e avós são agredidos sem que justiça seja feita, o nosso modelo de sociedade está em risco, vive-se com MEDO que em fracções de segundos lhes tirem o que demoraram uma vida a conseguir. A insegurança é uma constante!

Nas NOSSAS escolas assistimos à vitimização dos NOSSOS filhos perante crianças ou jovens mais agressivos, sabendo que tanto os primeiros (vítimas) como os segundos (agressores) têm um problema grave que os impede de obter o que todos almejamos. Para ambos nada está perdido: estão no inicio da longa caminhada que é a vida, e é neste mesmo inicio que faremos os Homens e Mulheres do futuro.

Nestes primeiros parágrafos foram colocadas intencionalmente as palavras NOSSOS e MEDO em maiúsculas, pois estamos no que é NOSSO, mesmo assim, temos de viver diariamente com o MEDO.

Todos nós temos de acabar com este modelo de vida. Destrói-nos lentamente, causa-nos stress e ansiedade, impede-nos de lidar correctamente com os mais pequenos problemas, vendo sempre neles obstáculos insuperáveis quando os deveríamos encarar como uma solução.

Através da prática do Sistema Marcial de Defesa, iremos desenvolver tanto a nossa capacidade física como psíquica!

Descobriremos uma filosofia de vida desenvolvida através do bem-estar; melhoraremos a nossa saúde através do exercício físico diário; aumentaremos a auto confiança e lidaremos com os problemas muito mais facilmente. A entre ajuda será constante, por se tratar de um sistema praticado entre família e amigos. Os colegas de treino passaram rapidamente de simples conhecidos a grandes amigos e juntos ultrapassaremos todos os obstáculos, pois nunca mais nos sentiremos sozinhos, porque UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS.

Login Status

You are not logged in.

Próxima Formação

4º Curso de Formação SMD para Profissionais do Ensino. Sábado 30 junho 2012, em Lisboa.

Newsletter